Esfera Ambiental

 

am

Aspectos Conceituais e Filosóficos da Esfera

A esfera Ambiental representada pela cor amarela se relaciona com o centro de força umbilical, assim como a nossa mãe, com a mãe Terra – a mãe de todos os seres viventes do planeta, Pachamama, Gaia. O equilíbrio nesta esfera se dá pelo respeito, cuidado e carinho com a natureza e pela forma como nos relacionamos com ela.

 

amb

 

Estrutural

A esfera ambiental terá um acervo com detalhes sobre o meio físico biótico e abiótico, hidrografia, mineralogia, geomagnetismo, comunidades indígenas, histórico da área e o que mais for relevante. Esta esfera será responsável pelas trilhas, ciclovias, locais para acampamento, explorações, instalações para arvorismo, torres de avistamento e birdwatching. Além do bosque noturno, orquidário, jardins, meliponário, borboletário (jardim das borboletas), a estufa e viveiro de mudas, hortaliças e frutos, e a criação do superalimento, a alga Spirulina.

Terá também o espaço destinado à reciclagem e logística de resíduos, onde teremos uma oficina escola de reciclagem, produção de bens não duráveis como sabonetes, velas, incensos e etc, bem como departamento de compostagem do lixo orgânico, para após o processo, ser distribuído e incorporado ao meio.

Juntamente com a esfera cientifica esta esfera será responsável pelo Herbarium com plantas medicinais e exóticas e pelo banco de sementes, que serão conectados aos diversos centros de pesquisa do mundo inteiro.

Contará também com um espaço Ecologia, que visará a informação, educação integrada e conscientização das crianças, adultos e turistas sobre o ambiente que eles integram e suas relações. (exemplo de parques como o Lynn Park – Vancouver, Canadá.)

arcoiris3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *