Apresentação

O Instituto tem como alvo da sua criação e trabalho a melhoria multi-dimensional das condições planetárias, valorizando o ser humano e suas capacidades através de sua iniciativa na floresta amazônica, para o desenvolvimento de uma comunidade, e para a geração de tecnologia social, científica, ambiental e educacional que visa preservação do ecossistema, baseando-se em valores ecológicos e espirituais.

Tem como intuito, semear e propor o crescimento das raízes, para que essa Semente seja o alicerce e base dos diversos frutos e futuras sementes, que serão dissipados pelo mundo, equilibrando do inicio ao fim os novos ciclos de vida.

O Instituto terá uma infraestrutura inspirada nos princípios da natureza e no biomimetismo (imitação da natureza), representado na geometria da Semente da Vida, e assim será dividido em esferas, sendo elas: social, econômica, ambiental, científica, tecnológica, artística e espiritual. Seguindo sua relação entre cores, centros de força, plantas, animais, pedras e etc. Sua arquitetura terá como principal alvo os domos geodésicos, domes e zomes de ampla flexibilidade para a construção em diversos tamanhos. São estruturas rígidas, com equilíbrio físico e energético, bem distribuídos, além de rápida montagem. Essas estruturas estão dentro do padrão geométrico do próprio Vector Equilibrium.

arcoirisfundo

Os espaços de todas as esferas, por uma questão de logística e boa utilização de recursos, poderão ser compartilhados de acordo com as atividades, a fim de que nenhum espaço seja subutilizado ou utilizado de forma ociosa. E poderão ser integrados para um trabalho e produção mais completo e holístico.

Os empreendimentos principais e de maior tamanho serão construídos em clareiras na própria floresta, em áreas desmatadas e degradadas. Desta forma será possível recuperar de forma sustentável, com planejamento agroflorestal, que mostrarão como é possível integrar o homem e a natureza; inspirando – se em sociedades que já vivem nesse modelo como a Federação Damanhur na Europa e Auroville na Índia.

A semente Projeto Amazônia respeitará a geometria natural da semente da Vida e sua formação Vector Equilibrium; forma que está presente em nossa essência e em nossa identidade.

 

 

 

 

 

A seguir serão discriminadas as sete Esferas que irão compor a semente principal, separados pela abordagem: Social, Econômica, Ambiental, Científica, Tecnológica, Artística e Espiritual. E unidos pela integração que promove cada um dos temas em questão.

   Clique aqui para visualizar as esferas.

 arcoiris3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *